Justiça

TJPE marca audiência de julgamento de suspeitos de matar Marcolino de Jr.

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 03/06/2016 às 9:01

Jornalista foi morto dentro de motel em Caruaru, diz polícia
Foto: Reprodução/Facebook.
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) marcou a primeira audiência de instrução e julgamento do assassinato do jornalista e colunista social Marcolino Júnior. O crime ocorreu no dia 16 de abril em um motel de Caruaru, no Agreste. A primeira audiência ocorrerá no dia 29 de agosto no Fórum Juiz Demóstenes Veras.

Corpo do jornalista foi transportado no porta-malas de um carro
Foto: Reprodução/Facebook.
De acordo com a assessoria de imprensa do TJPE, 12 testemunhas de acusação e três de defesa foram convocadas para a audiência, além dos réus Rafael Leite da Silva, acusado de matar o jornalista, e Davi Fernando Ferreira Graciano, apontado como mandante do crime. Os dois estão presos na Penitenciária Juiz Plácido de Souza.

O TJPE informou aida que o caso está tramitando na Vara do Tribunal do Júri de Caruaru, sob responsabilidade do juiz Hildemar Macedo de Morais.

ENTENDA O jornalista e colunista social Marcolino Júnior desapareceu no dia 16 de abril. O corpo dele foi encontrado por populares em estado de decomposição dois dias depois na zona rural de Sairé, também no Agreste. O carro do jornalista também foi localizado no dia 18 quando estava sendo vendido em uma rua no centro de Caruaru.

Segundo a Polícia Civil, Davi Fernandes Ferreira Graciano, de 22 anos, que era assessor pessoal da vítima planejou matar o colunista social para roubar o carro. Já Rafael Leite da Silva, de 32 anos, foi preso enquanto tentava vender o veículo da vítima. Eles foram autuados por latrocínio, roubo seguido de morte, e ocultação de cadáver.

A polícia informou que o jornalista foi morto com duas facadas dentro de um motel em Caruaru. Exames comprovaram a presença de sangue de Marcolino em objetos no local. Ele foi transportado no porta-malas do próprio carro.