Caruaru

Casal é detido com bebê desnutrido e diz ter encontrado criança em caixa

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 07/06/2016 às 8:19

Casal detido estava com bebê no Alto do Moura
Foto: Aline Cristina/Arquivo pessoal.
Um casal de andarilhos foi detido com uma bebê desnutrido nessa segunda-feira (6) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com o delegado Altemar Mamede, que estava de plantão, o casal estava com a menina, que aparenta ter entre 6 e 7 meses, no Posto de Saúde da Família do Alto do Moura. Eles foram detidos por policiais militares.

Ainda segundo o delegado, o casal prestou depoimento e afirmou que teria encontrado a criança em uma caixa de papelão em Boa Viagem, no Recife. Os dois assinaram um Termo de Ocorrência Circunstanciado (TCO) e foram liberados. O bebê foi encaminhado à uma casa de passagem e está sob os cuidados do Conselho Tutelar.

De acordo com a coordenadora do Conselho Tutelar de Caruaru,  Ilana Mota, a criança estava desidratada e suja. Eles dizem que encontram a menina dentro de uma caixa, ao lado de uma caixa de fosfóro e uma garrafa de alcoól na calçada de uma igreja. Eles garantem que não são pais dela. Ela vai ficar na casa de passagem até que a Justiça defina o que será feito. Estamos dando todo cuidado que ela precisa, completa.