Impasse

Audiência discutirá destino de bebê sequestrado em Boa Viagem

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 08/06/2016 às 11:27
NOTÍCIA
Leitura:

Casal que estava com bebê está sendo procurado pela polícia
Foto: Aline Cristina/Arquivo pessoal.
Uma audiência será realizada nesta quarta-feira (8) para discutir a situação do bebê sequestrado em Boa Viagem e que foi encontrado em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com Saulo Sodré, comissário da Polícia Civil, o Conselho Tutelar de Caruaru não entregou a criança aos pais.

"Nós viemos buscar a menina com os pais. A ideia era levar a criança e formalizar tudo na delegacia de Boa Viagem, mas o conselho disse que não tem autorização para entregar o bebê para os pais. Só ficamos sabendo dessa determinação quando chegamos em Caruaru", explica.

Ainda segundo Sodré, o juiz Romeo Patriota irá realizar uma audiência para discutir o destino do bebê. "A intenção é avaliar se o bebê será entregue aos pais ou encaminhado à adoção. Temos conhecimento que os pais são alcoólatras, vivem nas ruas e não teriam condições de criar a criança. Nossa intenção é proteger a menor", detalha.

ENTENDA - O delegado Altemar Mamede informou que a criança encontrada com um casal de moradores de rua no Alto do Moura, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, foi raptada de um outro casal de moradores de rua em Boa Viagem, no Recife. De acordo com o delegado, os pais da criança procuraram a delegacia após a divulgação da imagem da criança.

Ainda segundo o delegado, o casal que estava com o bebê foi liberado após assinar um Termo de Ocorrência Circunstanciado (TCO). Eles foram autuados por maus tratos, o que não dá prisão em flagrante. Foram liberados para serem processados em liberdade, mas com essa denúncia de rapto a história muda. Vamos esperar a decisão do delegado de Boa Viagem. Ele deve conseguir um mandado de prisão.

Mais Lidas