Serviços

Mutirão da cidadania oferece serviços gratuitos nesta sexta, em Carpina

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 10/06/2016 às 9:47

Foto: Divulgação
Moradores do bairro de Santo Antônio, em Carpina, Mata Norte de Pernambuco, recebem nesta sexta (10) mutirão da cidadania. Serão oferecidos os serviços de emissão da carteira de identidade e carteira de trabalho. Além da emissão de documentos, os serviços incluem corte de cabelo, exame de vista e mamografia na área de saúde, e também oficinas de esporte, cultura e lazer.

O atendimento teve inicio nesta manhã, a partir das 8h, na Escola Lins Clube de Carpina. O projeto é de iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco (SDSCJ) e tem como objetivo atender pessoas de baixa renda. 

O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco irá contribuir na ação, orientando as pessoas de como elas podem evitar alguns acidentes domésticos, como vazamento de gás de cozinha, choque elétrico, hemorragia, engasgo e crise de epilepsia.  

O Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) irá atender ao público através de uma unidade móvel. Serão ofertados serviços como consulta de débitos e de pontuação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), emissão de DAE (boletos para pagamento de serviços), alerta de veículo roubado, comunicação de venda de veículo e segunda via da CNH.