Violência

Caruaru registra 3 assassinatos e número de homicídios sobe para 96

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 13/06/2016 às 9:52

Um dos crimes foi registrado no bairro do Salgado, diz polícia
Foto: Divulgação/Adielson Galvão.
Três homicídios foram registrados durante o fim de semana em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Os crimes ocorreram nos bairros Salgado, Petrópolis e São João da Escócia, segundo a Polícia Militar. Este mês, 10 pessoas foram assassinadas no município. No ano, são 96 assassinatos registrados, três crimes a menos que o mesmo período do ano passado.

O primeiro crime ocorreu no Petrópolis. Elenilson Marques Tenório da Silva, de 25 anos, foi morto a pedradas por dois homens após uma briga. O crime ocorreu em um terreno baldio, perto do bar onde a vítima e os suspeitos estavam antes do assassinato. A polícia conseguiu prender os suspeitos, que confessaram o crime. Marcos Vinicius da Silva, de 22 anos, e Alisson Samuel da Silva, também de 22, estão na Penitenciária Juiz Plácido de Souza.

O segundo assassinato ocorreu na Rua Goiás, no Bairro Salgado. Segundo o delegado Francisco Souto, Rafael Rodrigues da Silva, de 23 anos, teria se envolvido em uma briga no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga. Ele foi morto a tiros por um homem em um carro de passeio. Nenhum suspeito foi preso.

O último homicídio foi registrado no bairro São João da Escócia. Hector Fonseca Helaehil, de 22 anos, foi morto na frente da casa que morava. Ele foi atingido por vários disparos de arma de fogo. A polícia informou que um homem teria se aproximado da vítima, que era ex-presidiária, e atirado. Até o momento, o suspeito não foi preso.