Caruaru

Alojamento de policiais tem telhado quebrado e colchões rasgados

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 14/06/2016 às 10:13

Alojamento está com telhado danificado e não possui climatizadores
Foto: Reprodução.
Os policiais militares que estão trabalhando no São João de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, estão reclamando das condições do alojamento oferecido pela Fundação de Cultura. Em um vídeo, enviado por um internauta, é possível ver um buraco no telhado do galpão onde os policiais estão alojados, localizado no Distrito Industrial.

Segundo um policial, que não quis se identificar, os banheiros do local estão com esgoto retornado e os colchões estão rasgados. A gente é convocado para trabalhar e quando chega aqui encontra uma situação dessa. A gente vem do Sertão para enfrentar 20 dias de trabalho. É impossível ficar num lugar desse. É um descaso muito grande.

O comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, Roberto Galindo, informou que uma ventania teria danificado o telhado do galpão. Temos um representante da PM lá para tomar providências em caso de danos. Os colchões são emprestados de outros batalhões. Fizemos uma solicitação de capas de colchões à Fundação de Cultura. Esperamos que melhore o conforto dos policiais, afirma.

O coronel informou ainda que o proprietário do galpão irá consertar o telhado, o problema do banheiro e os colchões em piores condições serão trocados. Além disso, climatizadores serão instalados no ambiente.