São Caetano

Ônibus escolar é retido pela PRF por excesso de passageiros na BR-232

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 14/06/2016 às 8:22

Ônibus ficará retido até irregularidades serem resolvidas
Foto: Divulgaçã/PRF.
Um ônibus com universitários foi retido pela Polícia Rodoviária Federal nessa segunda-feira (13), na BR 232, em São Caetano, no Agreste de Pernambuco.  De acordo com a PRF, o veículo, que possui capacidade para 44 passageiros, estava com 70 estudantes e possuía outras irregularidades, como equipamento obrigatório em desacordo com a norma.

Os agentes da PRF realizavam uma fiscalização no quilômetro 148 da rodovia, quando deram ordem de parada ao ônibus, que seguia de São Caetano a Belo Jardim. Ao verificar que a quantidade de passageiros excedia o número de lugares disponíveis, a equipe notificou o motorista e realizou o transbordo das pessoas no posto da PRF, para seguirem viagem em outro veículo.

Durante a inspeção, os agentes também verificaram que o disco do cronotacógrafo estava em desacordo com o estabelecido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Esse equipamento é utilizado para registrar a velocidade do veículo, a distância percorrida e o tempo de direção do motorista.  

A lotação excedente é uma infração média e prevê multa no valor de R$85,13. Já o equipamento em desacordo é uma infração grave e acarreta multa de R$127,69. Em ambos os casos, o veículo fica retido até sanar a irregularidade.