Projeto Florestar

Compesa planta árvores e entrega plano de arborização em Arcoverde

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 15/06/2016 às 11:55

O município de Arcoverde, no Sertão do estado, ficará ainda mais arborizado. Nesta quinta-feira (16), às 9h, 100 mudas serão plantadas no canteiro central da Avenida José Bonifácio, no Centro da cidade, próximo à Praça da Rodoviária. As espécies foram cultivadas pelos alunos da rede municipal participantes do Projeto Florestar.

O plantio é resultado do Termo de Cooperação Técnica firmado entre a Compesa e a Prefeitura de Arcoverde, em março deste ano, para a produção de mudas nativas, capacitação de jovens viveiristas e arborização urbana. A Compesa também entregará à prefeitura um plano de arborização que visa o plantio planejado e sustentável de espécies nas áreas públicas da cidade. A ação faz parte do Mês do Meio Ambiente, comemorado em junho.

Para que as prefeituras possam receber ações do Projeto Florestar Viveiros Educadores, é necessário firmar um Termo de Cooperação Técnica. Prioritariamente, receberão ações do projeto os municípios nos quais a Compesa está implantando obras de saneamento.