Em sessão solene

Câmara de Caruaru concede título de cidadão a mestre de mamulengos Sebá

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 16/06/2016 às 11:19

Sebá receberá título de cidadania caruaruense em sessão solene
Foto: Reprodução/Facebook.
A Câmara de Vereadores de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, realizará uma sessão solene nesta quinta-feira (16) para entregar o título de cidadania caruaruense ao mestre mamulengueiro e produtor cultural Sebastião Alves, conhecido com Sebá. O título foi proposto pelo vereador Demótenes Veras (PP) em agradecimento ao trabalho do artista na cidade.

Após a sessão solente, 14 projetos de lei, 26 requerimentos e uma indicação serão apreciados pelos vereadores em uma reunião pública ordinária. Treze dos projetos de lei referem-se a nominação de ruas. Dos vinte e seis requerimentos previstos na súmula com a Ordem do Dia, seis são reiterações, como a do vereador Edjailson da Caru Forró (PRTB), que solicita novamente elaboração de lei municipal para criação de um Fundo de Assistência à Cultura. Também sendo reiterados os requerimentos do vereador Edmilson do Salgado (PCdoB) para que a prefeitura estude a viabilidade de tornar as ruas Professor Francisco Figueiredo e Barão de Caruaru em vias de sentido único.

Dentre as demais proposituras destaque para o requerimento do vereador Eduardo Cantarelli (PMDB) para ações de saneamento, calçamento, capinação, iluminação pública e coleta de lixo na Vila Andorinha, e o do vereador Sivaldo Oliveira (PSDC), para inspeção de luminárias em ruas dos bairros Salgado, Morada Nova, Petrópolis e Vassoural.

Já o vereador Heleno do Inocoop (PRTB) reivindica construção de dois centros de cardiologia de grande porte, um municipal e um estadual, e isenção de IPTU para portadores de doenças graves, enquanto que o vereador José Ailton (PDT) pede complemento do calçamento da Vila do Murici à Rua do Campo.