São João

Em Caruaru, 'Maior Pé-de-Moleque do Mundo' terá 800 kg

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 17/06/2016 às 10:41

Bolo, servido bairro das Rendeiras, terá 800 kg este ano
Foto: Divulgação.
Será realizada nesta sexta-feira (15) a festa do Maior Pé-de-Moleque do Mundo em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A comida gigante, servida no bairro das Rendeiras, deve atrair cerca de 10 mil pessoas. Esse ano, o bolo terá cerca de 800 kg. A festa ocorre há 19 anos e faz parte do tradição dos caruaruenses.

Eu faço essa festa para a comunidade com tanta alegria. Espero o ano todo por essa data. O pé-de-moleque é feito com todo carinho e cuidado para que todos se deliciem e todos os anos possam voltar, afirma Dona Maria do Bolo, responsável pela festa.

A receita doMaior Pé de Moleque do Mundo é extensa. Para produzir o bolo gigante foram necessários 800 kg de massa de mandioca, 250 kg de margarina, 300 kg de açúcar, 3.600 ovos, 18 kg de cravo, 18 kg de canela, 18 kg de erva doce, 90 kg de chocolate em pó, 70 kg de goiabada e 80 kg de coco ralado.

A festa, que terá início ás 19h, ocorre na praça do bairro e terá apresentação de quadrilhas juninas e show de Dércio Luiz. Os homenageados serão o Prefeito José Queiroz, a primeira dama Carminha Queiroz, o vice-prefeito Jorge Gomes, a jornalista e empresária Carolina Miranda, Jael Tenório e o empresário Dorgival da Cardeal.

A estrutura do evento contará com barraquinhas para degustação de outros tipos de comida, bebidas e parque para a criançada. A polícia Militar e o Corpo de Bombeiros darão apoio ao evento.