São Caetano

PRF apreende aves em porta-malas de carro na BR-232, em São Caetano

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 23/06/2016 às 9:52

Pássaros estavam sendo transportados no porta-malas de veículo
Foto: Divulgação/PRF.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 58 pássaros silvestres nessa quarta-feira (22) na BR-232, em São Caetano, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a assessoria da PRF, as aves estavam em gaiolas e eram transportadas no porta-malas e no banco traseiro de um carro.

A PRF informou que o núcleo de operações especiais e o grupo de operações com cães realizavam uma fiscalização na rodovia, quando avistaram um veículo acessando uma estrada de terra para fugir da fiscalização. Os policiais se aproximaram do veículo e encontraram um homem e diversas gaiolas no porta-malas e no banco traseiro do automóvel. Entre as espécies encontradas estava 28 galos de campinas, oito canários da terra, quatro azulões, dez papa-capins, três pintassilgos, três patativas e dois concriz.

Ainda de acordo com a polícia, o homem de 43 anos, que não teve o nome divulgado, informou que o motorista do veículo havia fugido e que ele não sabia qual a origem ou destino das aves. Ele foi encaminhado junto com os pássaros à delegacia de Polícia Civil local.