Apreensão

PF apreende 143 kg de maconha em fundo falso de caminhonete no Sertão

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 04/07/2016 às 8:41

Segundo a PF, 105 tabletes de maconha estavam escondidos em fundo falso
Foto: Divulgação/PF.
A Polícia Federal apreendeu 143 kg de maconha em um fundo falso de uma caminhonete, no Sertão de Pernambuco. A apreensão ocorreu no sábado (2) na estrada que dá acesso ao município de Terra Nova, perto de Salgueiro. De acordo com a PF, havia informações de que três pessoas estariam transportando maconha em uma caminhonete.

Os policiais montaram um bloqueio na estrada e conseguiram identificar os suspeitos. Durante a abordagem, o efetivo percebeu que mesmo com a carroceria vazia, a caminhonete parecia estar com o peso fora do normal. Os policiais removeram parte da madeira da carroceria e encontraram vários tabletes de maconha.

Segundo a PF, foram apreendidos 105 tabletes da droga, que totalizaram 143 kg de maconha. Os suspeitos, Amilton de Sales Gonzaga, de 33 anos, José Ailton Gonçalves de Oliveira, de 42, e Angelucia Maria de Souza Oliveira, de 40, foram conduzidos à sede da Polícia Federal em Salgueiro.

Investigações da Polícia Federal apontam que José Ailton receberia R$ 5 mil para transportar a droga até o Distrito do Ibó, na Bahia, e que ele tinha pego a droga na cidade de Caicó, no Rio Grande do Norte, porém não informou o nome de quem havia lhe repassado a maconha ou para quem iria entregá-la. Pela forma de apresentação a droga é oriunda do Paraguai.