Intercom Nordeste

Congresso de comunicação terá início nesta quinta em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 06/07/2016 às 19:19

O Intercom Nordeste, versão regional do congresso de comunicação, terá início no centro universitário Unifavip
Foto: Divulgação
A partir desta quinta-feira (6) o Intercom Nordeste, versão regional do congresso de comunicação, terá início no centro universitário Unifavip, em Caruaru, no Agreste pernambucano. O evento conta com palestras, oficinas e trabalhos de alunos e professores de comunicação de todo o Nordeste.

A solenidade de abertura, marcada para as 18h da quinta, terá uma palestra com Clotilde Perez, professora da Universidade de São Paulo (USP). No primeiro dia serão apresentadas mesas temáticas sobre as inovações tecnológicas na formação de publicitários e jornalistas. A programação completa está disponível no site no site do evento.

Os outros dias de congressos serão reservados para outras atividades como o  Expocom, onde os alunos de graduação expõem trabalhos científicos que podem ser premiados no fim do congresso.

No Intercom Jr., estudantes de graduação ou recém-graduados apresentam pesquisas derivadas de projetos de iniciação científica, trabalhos de conclusão de curso e outras modalidades. Um dos trabalhos apresentados no Intercom Jr será sobre o projeto #10Horas do Portal NE10. O projeto piloto de jornalismo colaborativo foi desenvolvido no ano passado.

O Congresso contará ainda com Divisões Temáticas (DT's), que são sessões as quais reúnem pesquisas dos estudiosos graduados no campo da comunicação.