Serviço

Disque-Denúncia Agreste é suspenso por tempo indeterminado

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 07/07/2016 às 9:40

Serviço foi suspenso por tempo indeterminado por falta de repasses
Foto: Reprodução/TV Jornal.
O serviço do Disque-Denúncia Agreste está suspenso por tempo indeterminado. Em nota oficial, o órgão afirma que a decisão de interromper os serviços se faz necessária diante da impossibilidade de renovação da parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Defesa Social, para o repasse de recursos financeiros indispensáveis para o funcionamento do serviço.

Em 12 anos de atuação do serviço no interior de Pernambuco, foram recebidas mais de 112 mil informações, que auxiliaram a resolver crimes, encontrar procurados da Justiça e reunir famílias. Mais de 1.5 mil criminosos foram presos graças à participação dos pernambucanos através das nossas linhas telefônicas e do site - serviço pioneiro em todo o território nacional. Ao longo desses anos, nas 139 cidades do interior do Estado atendidas pelo Serviço, nenhuma identidade foi revelada, com a garantia absoluta do anonimato.

A Secretaria de Defesa Social informou, por meio de nota, que o serviço de delação anônima vem sendo realizado pela Ouvidoria da própria SDS, sendo esta a unidade responsável por receber reclamações, denúncias, sugestões e informações diversas sobre órgãos vinculados a Secretaria, contribuindo para o fortalecimento da cidadania e a melhoria da qualidade dos serviços prestados pelas instituições de segurança pública.

Para denunciar, a população deve ligar para os números (81) 3183-5009 ou (81) 3183-5059. O serviço que funciona de segunda a sexta, das 7h às 19h. A denúncia pode ser feita ainda pelo 190 , que continua ativo 24h, todos os dias.