Agreste

Grupo explode caixas eletrônicos do Banco do Brasil em Orobó

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 12/07/2016 às 8:18

Agência bancária ficou parcialmente destruída após explosão
Foto: Divulgação/PM.
Um grupo explodiu caixas eletrônicos de uma agência do Banco do Brasil na madrugada desta terça-feira (12) em Orobó, no Agreste de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Militar, os suspeitos teriam se aproximado da agência, localizada no centro, e efetuado diversos disparos de arma de fogo. Alguns tiros atingiram a viatura da PM que estava estacionada.

Ainda segundo a polícia, os suspeitos utilizaram explosivos para arrombar os caixas eletrônicos da agência. Com o impacto da explosão, parte da agência desabou. Não há informações sobre a quantia que teria sido roubada e nem quantas pessoas teriam participado do crime.

A agência está isolada e deve passar por uma perícia do Instituto de Criminalística. Uma equipe da Defesa Civil deve analisar se o prédio apresenta risco de desabar. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.

Balanço - Esta é a sétima agência bancária explodida por bandidos no mês de julho em Pernambuco. As outras explosões ocorreram em Sirinhaém, João Alfredo, Feira Nova, Jurema, e Buenos Aires. No ano, são 73 investidas contra agências no estado, número superior ao registrado no mesmo período do ano passado.