Segurança

Disque-Denúncia Agreste voltará a funcionar de segunda a sábado

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 14/07/2016 às 11:10

Reunião do conselho de segurança definiu retorno do Disque-Denúncia
Foto: Estéfane Hermano/TV Jornal.
O Disque-Denúncia Agreste voltará a funcionar a partir desta sexta-feira (15). De acordo com Alexandre César, coordenador do serviço, três funcionários irão trabalhar de segunda a sábado no recolhimento de denúncias no interior de Pernambuco. O atendimento será das 7h às 19h.

Nós conseguimos reativar o serviço em parceria com a prefeitura de Caruaru e com a iniciativa privada, que irão custear as despesas do serviço essencial para o interior do estado. Vamos estudar todas as medidas possíveis para termos um atendimento bom, explica o coordenador.

A decisão foi anunciada durante uma reunião do Conselho de Segurança de Caruaru, que reuniu representantes da Polícia Militar, da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Destra e do Movimento Agreste Contra o Crime.

ENTENDA O serviço do Disque-Denúncia Agreste foi suspenso por tempo indeterminado na última sexta-feira (8) . Em nota oficial, o órgão afirmou que a decisão de interromper os serviços se faz necessária diante da impossibilidade de renovação da parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Defesa Social, para o repasse de recursos financeiros indispensáveis para o funcionamento do serviço.