Agreste

Polícia apreende 6 mil peças de roupas falsificadas na Sulanca de Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 18/07/2016 às 10:42

Segundo o delegado, 10 comerciantes foram detidos com produtos falsificados
Foto: Divulgação/Polícia Civil.
A Polícia Civil apreendeu cerca de 6 mil peças de roupas falsificadas nesta segunda-feira (18) na Feira da Sulanca, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com o delegado Germano Cunha, da Delegacia de Crimes contra a Propriedade Imaterial, os produtos, como camisas, shorts e bermudas, estavam sendo comercializados por R$ 15 e apresentavam selo de famosas marcas esportivas.

Ainda segundo o delegado, as roupas estão avaliadas em cerca de R$ 90 mil. 10 comerciantes foram detidos e encaminhados à delegacia móvel no Parque 18 de Maio. Iremos fazer um laudo para atestar a falsificação, que é visível pelo valor do produto. Caso seja comprovado a falsidade, os comerciantes serão autuados por três crimes.

Produtos foram apreendidos no Parque 18 de Maio
Foto: Divulgação/Polícia Civil.
O delegado disse ainda que o laudo pericial para atestar a falsificação será feito no Instituto de Criminalística (IC), no Recife. Não tem um prazo para ficar pronto. A gente espera que em até 30 dias estejamos com o laudo em mãos. Os comerciantes serão autuados e irão responder ao processo em liberdade. Caso sejam condenados, podem pegar até 7 anos de prisão.

Germano Cunha disse ainda que a população pode ajudar no combate à pirataria de produtos. Nós temos um telefone (81) 3184-3780 para receber denúncias sobre crimes deste tipo. A pessoa não precisa se identificar.