Saúde

Reunião discute problemas no Samu em Caruaru, no Agreste

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 18/07/2016 às 15:22
NOTÍCIA
Leitura:

Os médicos que atuam no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, não receberam ainda o pagamento da gratificação acordado em reunião com representantes das secretarias de saúde do município e do estado.

Em nota, a Secretaria de Saúde de Caruaru informou que o Samu, está funcionando plenamente com a frota completa, ou seja, quatro ambulâncias básicas e uma UTI. A nota afirma ainda que o dinheiro do estado que ficou de ser repassado na última sexta feira, ainda não saiu e a gestão continua aguardando a liberação do valor para que seja feito o pagamento da gratificação de regionalização dos médicos, referente aos meses de abril, maio e junho.

A Secretaria Estadual de Saúde  informa também por meio de nota que mesmo no momento de dificuldades que atinge todo o país, não tem medido esforços no sentido de regularizar os repasses aos órgãos e instituições parceiras na ampliação do sus em todo o estado, incluindo o Samu. Esclarece ainda que tem mantido o diálogo com a Prefeitura de Caruaru e o Ministério Público de Pernambuco sobre o andamento dos processos e informa que tem tomado todas as providências necessárias para agilizar esse repasse.

Mais Lidas