Saúde

Hospital Mestre Vitalino começa a ofertar cirurgias urológicas

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 19/07/2016 às 10:01

Segundo o hospital, 20 pacientes serão atendidos por mês
Foto: Divulgação.
O Hospital Mestre Vitalino (HMV), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, está oferecendo cirurgias urológicas para pacientes de 53 cidades da região. Os municípios fazem parte da 4ª e 5ª Região de saúde. A previsão, segundo a assessoria de imprensa do hospital, é realizar 20 cirurgias por mês, além de consultas nos ambulatórios nas fases pré e pós cirúrgicas. Dois médicos especialistas em urologia conduzirão os principais processos.

De acordo com Marcelo Cavalcanti, diretor geral do HMV, a cirurgia urológica envolve procedimentos realizados nos rins, ureteres, bexiga, uretra e órgãos genitais masculinos. Nos rins, por exemplo, os principais processos cirúrgicos agendados serão desobstrução de cálculos ou tumores renais e procedimentos para introduzir tubos de drenagem.

CONSULTAS As marcações das consultas nos ambulatórios e as marcações dos procedimentos cirúrgicos ocorrerão por meio da Central de Regulação de Leitos. Cada município, por meio da Secretaria de Saúde, solicitará senha para os seus pacientes à Central e, munido desta senha, os pacientes terão acesso a todos os serviços urológicos do HMV.