Abastecimento

Compesa altera rodízio e bairros de Caruaru ficarão 12 dias sem água

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 20/07/2016 às 11:28

A falta de chuvas fez a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) alterar o calendário de abastecimento de água em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A partir do dia 28 deste mês, os bairros do municípios terão rodízio de 4 dias com água e 12 dias sem o líquido nas torneiras. A mudança ocorre após a inclusão de Santa Cruz do Capibaribe no Sistema de Abastecimento do Prata.

Ainda segundo a Compesa, a cidade permanece dividida em quatro setores, com o Monte Bom Jesus com abastecimento separado. O fornecimento de água pode variar de um a quatro dias dentro do calendário divulgado. Esperávamos chuva na quadra de Abril a julho, mas não ocorreu. Estamos tomando essas medidas para evitar a escassez total do líquido, explicou o diretor regional do Interior, Marconi Azevedo.

Ainda segundo a Compesa, a água da Barragem de Jucazinho deve durar até o mês de outubro. A previsão era que Jucazinho secasse já em agosto, mas com a transferência de Santa Cruz do Capibaribe para o Sistema do Prata iremos ganhar mais dois meses de sobrevida para Jucazinho, que fica em Surubim.

O novo calendário de abastecimento deve ser divulgado ainda esta semana pela companhia.