Frio

Arcoverde registra a menor temperatura do ano em Pernambuco

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 22/07/2016 às 8:57

Garanhuns registrou 14,6º C durante a madrugada, segundo a Apac
Foto: Arquivo.
A cidade de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, registrou a menor temperatura de 2016 no estado. De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), Arcoverde registrou 10,5º C durante a madrugada desta sexta-feira (22). As temperaturas também foram baixas em outras cidades: Brejão (11,7°C), Garanhuns (14,6°C), Caruaru (11,9°C) e Surubim (15,7°C).

No Sertão do estado, Ibimirim registrou 13,5°C e em Serra Talhada a temperatura atingiu 16.7°C. Já na Zona da Mata, Palmares registrou 16,8°C e Vitória de Santo Antão ficou com 18,1º C.

Segundo a Gerência de Meteorologia e Mudanças Climáticas da Apac, as baixas temperaturas são registradas em noites de céu claro (sem nuvens), quando ocorre grande perda de radiação da superfície da Terra para o espaço. As nuvens funcionam como um cobertor, impedindo a perda de calor.

A tendência é que as temperaturas permaneçam baixas durante as madrugada, devido à pouca nebulosidade que há sobre o estado. O fim de semana deve ser de frio na região, com as temperaturas se mantendo no mesmo patamar.