Agreste

Operação 'Agreste Limpo' apreende mais de 30 mil produtos falsificados

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 28/07/2016 às 8:04

Produtos foram apreendidos durante operação em duas cidades
Foto: Divulgação/Polícia Civil.
Mais de 30 mil produtos falsificados foram apreendidos pela Polícia Civil durante a Operação 'Agreste Limpo', realizada em Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Delegacia de Crimes Contra a Propriedade Imaterial, os produtos apreendidos estavam sendo comercializados em um centro de compras e na Feira da Sulanca.

Segundo o delegado Germano Cunha, responsável pela operação, 11.586 produtos, entre camisas, bermudas e bonés, foram apreendidos em lojas do Moda Center. O delegado informou que 15 comerciantes foram detidos e irão responder em liberdade por crime contra a propriedade industrial, fraude no comércio, receptação qualificada e crime contra a relação de consumo.

Já em Caruaru, a apreensão ocorreu na Feira dos Calçados, localizada no Parque 18 de Maio. Mais de 20 mil sapatos foram apreendidos. Os policiais encontraram ainda cinco depósitos com outros produtos falsificados, como camisas, bermudas, bolsas, cintos e calçados. Sete comerciantes foram detidos e responderão pelos mesmos crimes citados acima.