Primavera/verão

22ª Rodada de Negócios começa nesta quarta-feira em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 02/08/2016 às 14:46

22ª Rodada de Negócios terá 134 estandes e 125 expositores
Foto: divulgação/Rodada de Negócios
O Polo Caruaru, no Agreste de Pernambuco, recebe a partir das 9h desta quarta-feira (3) a 22ª edição da Rodada de Negócios da Moda Pernambucana. O evento, que apresenta as coleções primavera/verão 2017, vai até sexta-feira (5).

Esta edição terá 134 estandes e 125 expositores, e a expectativa é aumentar em 10% as negociações no período. Mais de 13 mil itens serão oferecidos pelas empresas, dos ramos de confecção, calçados e acessórios, de Pernambuco e de outros estados do Nordeste, como Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará.

Os compradores também são de vários estados do País, principalmente Santa Catarina, Mato Grosso e Minas Gerais. Um dos segmentos que tem o maior número de estandes nesta edição é o infantil, seguido de jeans adulto e moda feminina. Também haverá fornecedores de surf wear/street wear, praia, fitness e íntima.

Evento será realizado no Polo Caruaru
Foto: divulgação/Polo Caruaru
O evento é realizado pela Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic) e pelo Sebrae Pernambuco, com patrocínio do Governo Federal, do Banco do Nordeste e do Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecção de Pernambuco, além do apoio do Sindivest-PE, da Associação Comercial e Industrial de Toritama (Acit), da Associação Comercial e Empresarial de Surubim (Aciasur) e da Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap). 

BALANÇO - Na edição do evento em agosto de 2015, foram contabilizados negócios de R$ 22 milhões, com mais de um milhão de peças vendidas e 5.709 pedidos realizados.