Trânsito

Caruaru: rua Duque de Caxias será fechada para carros em fase de teste

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 03/08/2016 às 12:03

Fechamento da Rua Duque de Caxias é solicitação antiga dos moradores e comerciantes de Caruaru
Foto: reprodução/Google Maps
A rua Duque de Caxias, no centro de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, está cada vez mais perto de virar uma via apenas para pedestres. É que a partir das 5h desta quinta-feira (4) até o sábado (6) será realizado um teste para avaliar o funcionamento da ideia.

Nestes três dias, a rua Duque será fechada para veículos a partir da loja Magazine Luiza. As outras mudanças no trânsito serão no acesso ao Parque 18 de Maio.

De acordo com a Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Destra), da ladeira de Viana até o giradouro da Casa dos Pobres o fluxo será apenas no sentido Feira da Sulanca. O sentido contrário, da Casa dos Pobres até a 15 de novembro, não estará funcionando.

Para chegar na 15 de novembro, é necessário entrar pela Rua Marcílio Dias (da Policlínica Batista) e pegar a Djalma Dutra. O caminho funcionará apenas no sentido Círculo Operário.

Os veículos - inclusive os ônibus - serão desviados da rua Duque de Caxias para a Rua dos Expedicionários, de onde passam pelo Banco do Brasil, cruzam a Avenida Rio Branco até a rua da prefeitura e seguem pela Vidal de Negreiros até a 15 de novembro.

Segundo o comandante da Guarda Municipal de Caruaru, Keldari Quintino, a mudança da rua Duque para um calçadão comercial é uma solicitação antiga. "Tanto os comerciantes quando a população reclamam que o espaço é estreito e pequeno", afirma.

Após o período, o teste passará por avaliação na próxima semana, da Destra, Sindloja e CDL, incluindo os comerciantes da região. Aprovada a ação, o projeto será executado.