Eleições 2016

Caruaru conhece candidatos à prefeitura nestas quinta e sexta

Veronica Almeida
Veronica Almeida
Publicado em 04/08/2016 às 8:13

Com 209,8 mil eleitores, Caruaru pode ter segundo turno pela primeira vez
Foto: divulgação
Quarto maior colégio eleitoral do Estado, com chance de pela primeira vez eleger seu prefeito em segundo turno, Caruaru, no Agreste, vive momentos decisivos da pré-campanha. Nestas quinta (4) e sexta (5) acontecem as convenções para confirmação das principais candidaturas.

Na disputa pela maioria dos 209,8 mil eleitores, estão certos três representantes de grupos que se revezam no poder: Jorge Gomes (PSB), atual vice-prefeito, a deputada Raquel Lyra (PSDB), filha do ex-prefeito João Lyra Neto, e o deputado Tony Gel (PMDB), também ex-prefeito. O pleito tem, como novidade, o alagoano Erick Lessa (PR), 39 anos, delegado da Polícia Civil que há dez anos se fixou na cidade.

Lessa se apresenta como a mudança e diz que ter os três representantes de grupos tradicionais da política como concorrentes só ajuda. ?É a prova inequívoca de que eles querem se perpetuar no poder, como fazem há 40 anos?. A convenção do PR será às 18h desta quinta, na Associação Comercial de Caruaru. O PSC apoia a chapa.

Nesta quinta, também, o PMDB faz sua convenção, às 19h, no Baco?s Recepções, para confirmar o nome do deputado estadual Tony Gel. O ex-prefeito conta com a adesão do PSD, PPS, Solidariedade, PV, PSDC e PMB.

Na sexta (5) será a convenção do PSDB para referendar a candidatura da deputada Raquel Lyra (PSDB), no Teatro Difusora, às 15h. Ela tem afinado o discurso em defesa da juventude e já conquistou apoio do PMN e do PRB.

O médico e ex-secretário estadual de Saúde Jorge Gomes (PSB), candidato do atual prefeito José Queiroz, terá o nome confirmado em convenção também nesta sexta, às 15h, no Espaço Renato Machado. Conta com o apoio de antigos aliados do Partido Socialista Brasileiro, como o PT, PDT e PCdoB, e promete dar continuidade às políticas vigentes.