Eleições 2016

Juiz anula convenção da Rede Sustentabilidade em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 05/08/2016 às 14:50
NOTÍCIA
Leitura:

Pré-candidato a vice-prefeito, Sandro Vilanova (Rede), e a prefeito, Erick Lessa (PR).
Foto: reprodução/Facebook
O juiz Brasílio Guerra, da 1ª Vara Cível de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, anulou nesta sexta-feira (5) a convenção da Rede Sustentabilidade, realizada na noite de quinta (4) na Associação Comercial de Caruaru (Acic). O partido pode recorrer.

Na reunião, foi anunciado que o escolhido para vice-prefeito na chapa do delegado Erick Lessa (PR) seria o advogado Sandro Vila Nova. Cerca de 20 filiados insatisfeitos acionaram a Justiça, alegando que a maioria não foi ouvida.

Os membros da Rede disseram ao juiz que foram impedidos de votar na convenção e que a imprensa foi impedida de acompanhar o evento, marcado por tumultos.

A determinação é de que outra convenção seja realizada ainda nesta sexta-feira (5), com a presença dos autores da ação. Em caso de descumprimento, será cobrada uma multa de R$ 1 milhão.

O NE10 Interior entrou em contato com a assessoria de imprensa de Sandro Vila Nova, que informou que o político já tomou conhecimento da decisão, mas aguarda uma resposta da estadual para se posicionar.

Confira abaixo a decisão completa do juiz:

Mais Lidas