Trânsito

Ônibus voltam a circular na rua Duque, em Caruaru, nesta sexta

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 05/08/2016 às 8:10

Ônibus voltarão a circular na Rua Duque de Caxias; via segue liberada para outros veículos
Foto: reprodução/TV Jornal
Os ônibus voltaram a circular na manhã desta sexta-feira (5) na rua Duque de Caxias, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, após determinação da Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Destra).

A via ficaria bloqueada para todos os veículos da quinta (4) até o sábado (6), em fase de testes. A ideia é avaliar a movimentação e o funcionamento do trânsito para transformar a rua Duque em um calçadão comercial.

De acordo com o presidente da Destra, Alex Monteiro, não há necessidade de estender o bloqueio para o transporte coletivo até o sábado. "Pudemos observar a fluidez do trânsito durante todo o dia de hoje [ontem]", afirmou.

A decisão da Prefeitura de Caruaru foi criticada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade, uma das entidades mais interessadas no sucesso do teste.

Por meio de nota oficial, a CDL lamentou a volta dos ônibus antes do fim do prazo de três dias. "Acreditamos que ceder à pressão de terceiros em apenas um dia da iniciativa não é suficiente para perceber os impactos desta possível solução para aquela via do centro da cidade", diz o texto.