Eleições 2016

"Vocês me elegem e eu ofereço um trabalho muito maior", diz Tony Gel em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 05/08/2016 às 8:52

Convenção de Tony Gel contou com a presença de Jarbas Vasconcelos e Raul Henry.
Foto: divulgação/Ed Tanaka
Em convenção realizada na noite dessa quinta-feira (4), a coligação "A Força do Povo" homologou a candidatura de Tony Gel (PMDB) à Prefeitura de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Participaram do evento o vice-governador de Pernambuco, Raul Henry, o deputado federal Jarbas Vasconcelos, candidatos a vereador, lideranças da região e seguidores do peemedebista.

Durante o discurso no Baco's Recepções, Tony Gel disse que decidiu ser candidato após ser chamado pela população e por amigos. Ele citou os trabalhos realizados durante seus dois mandatos no executivo muncipal e garantiu que faria melhorias na saúde, educação, meio ambiente, entre outros. 

"Aqui estou para fazer com vocês um pacto. O pacto é o seguinte: vocês me elegem e em contrapartida eu ofereço a vocês um trabalho muito melhor do que o que eu fiz quando fui prefeito", afirmou o peemedebista, sob aplausos. 

No evento, Gel também apresentou seu candidato a vice, Raffiê Dellon (PV). Antes de revelar o nome do político, o peemedebista pediu compreensão, alegando que algumas pessoas não concordaram com a decisão.

Dellon chegou a ser pré-candidato à prefeitura pelo PSDB, mas acabou saindo da legenda após ser trocado por Raquel Lyra. Antes de ser escolhido como vice de Tony, ele planejava ser pré-candidato a vereador pelo PV.

No Facebook, Raffiê comemorou a decisão: "Tony Gel não terá apenas um candidato a vice, ele terá um verdadeiro companheiro que estará junto dele nos desafios de estar à frente da maior prefeitura do interior de Pernambuco", escreveu.

A coligação "Força do Povo" é formada pelas legendas PMDB, PV, PSDC, PPS, SDD, PMDB, PMB e PSD. Caruaru é o quarto maior colégio eleitoral de Pernambuco, com 209,8 mil eleitores. Este ano, a cidade pode pela primeira vez eleger seu prefeito em segundo turno.