Educação

Caruaru: Faculdade Asces transforma-se em centro universitário

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 08/08/2016 às 16:08

Faculdade Asces foi transformada no Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita)
Foto: divulgação/Asces
A Associação Caruaruense de Ensino Superior e Técnico (Asces) foi transformada no Centro Universitário Tabosa de Almeida (Unita) nesta segunda-feira (8), em solenidade que contou com a presença do ministro da Educação, Mendonça Filho.

Estabelecida pelo MEC, a categoria "centro universitário", é formada por instituições de ensino superior que abrangem uma ou mais áreas de conhecimento e que oferece boas condições de trabalho acadêmico para a sociedade.

Criada há quase 58 anos, a Asces fundou as primeiras faculdades de Direito e Odontologia do interior de Pernambuco. Atualmente, a Asces-Unita tem três câmpus, oferece 17 cursos de graduação superior, oito cursos de formação técnica, mais de 40 projetos de extensão, entre outros. Mais de 5 mil pessoas, entre funcionários, professores e alunos circulam nos locais diariamente.

A transformação da Asces em centro universitário faz com que a instituição tenha autonomia para criar, organizar e extinguir cursos e programas de educação superior em sua sede. O centro universitário também poderá emitir diplomas.

Veja a entrevista do ministro da Educação no Povo da TV, na TV Jornal do Interior: