PJPS

Facas, celulares e drogas encontrados em nova revista no presídio de Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 11/08/2016 às 10:49

Material apreendido foi levado para a delegacia de Caruaru
Foto: divulgação/Seres
Em nova revista feita na tarde dessa quarta-feira (10) na Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, foram apreendidos facas, celulares e drogas.

De acordo com a Secretaria-Executiva de Ressocialização, no total foram encontrados 20 facas artesanais, duas facas peixeiras, 38 balas de maconha, 21 celulares, seis baterias de celular, seis carregadores e dois garrafões de gengibirra (tipo de cerveja de gengibre).

A revista foi realizada pelos agentes penitenciários da unidade, com o apoio da gerência de inteligência e segurança orgânica (Giro/Seres). O material apreendido foi levado à delegacia.

OUTRA APREENSÃO - Na terça (9), outra revista foi feita na penitenciária, quando foram apreendidos 12 celulares, seis baterias de celular, oito carregadores, sete facas artesanais, uma faca e 15 barrotes (pedaços de madeira). A Seres informou que as vistorias estão sendo intensificadas nos presídios. 

No mês passado, duas rebeliões deixaram seis mortos e diversos feridos na Penitenciária de Caruaru. Na época das confusões, havia 1.992 presos na unidade, que tem capacidade para 380. Após o ocorrido, pelo menos 200 foram transferidos.