Polícia

Adolescentes fazem motim na Funase de Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 12/08/2016 às 8:36

Motim teria começado em dois pavilhões da unidade
Foto: reprodução/TV Jornal
Adolescentes internos do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case/Funase) de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, fizeram um motim na noite dessa quinta-feira (11).

De acordo com a Polícia Civil, os jovens teriam começado a confusão em dois pavilhões, em que quebraram pias dos banheiros e derrubaram grades. Ninguém ficou ferido. Oito dos adolescentes foram levados para a delegacia para ser ouvidos e retornar à unidade. 

Em nota, a Funase informou que o motivo da manifestação foi a suspensão do banho de sol dos socioeducandos. Ainda de acordo com a fundação, o banho de sol foi suspenso pela direção da unidade após ser constatado de que os jovens teriam usado substâncias psicoativas no dia.

A equipe de segurança acredita que as drogas foram jogadas para dentro da unidade em um pacote. O caso será investigado pela 2ª Delegacia de Polícia.

Confira a íntegra da nota da Funase:

"A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) informa que, na noite de ontem (11), em razão da suspensão do banho de sol aos socioeducandos do Centro de Atendimento Socieducativo de Caruaru (Case), os internos realizaram uma manifestação interna - controlada em seguida, com apoio da Polícia Militar.  Sem registros de feridos, apenas fora constatado danos ao patrimônio, com a avariação de grades internas da Unidade. A suspensão do banho de sol foi estabelecida pela direção da Unidade em função da constatação de que socioeducandos teriam feito uso de substâncias psicoativas, no mesmo dia de ontem (11). O caso foi percebido por profissionais do serviço social, durante vistoria. Após uma revisão das gravações das câmeras de segurança, a equipe de segurança da Unidade trabalha com a possibilidade de as substâncias terem sido jogadas para dentro da Unidade, por meio de um pacote. A Funase informa que irá tomar as medidas necessárias para identificar os envolvidos nos caso. A atividade do banho de sol foi restabelecida nesta sexta-feira (12)."