Segurança

Feira da Sulanca, em Caruaru, será sinalizada

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 12/08/2016 às 8:55

Prefeito José Queiroz aprovou ideia da sinalização da Feira do Brasilit. Na foto, o modelo da placa que será colocada nas ruas
Foto: divulgação/Comando Presente
A parte da Feira da Sulanca conhecida como Feira do Brasilit será sinalizada em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O espaço fica entre as avenidas Lourival José da Silva e Rui Limeira Rosal, no Parque 18 de Maio.

Oito das nove avenidas principais da área coberta terão o chão pintado nas cores amarelo, azul, vermelho, rosa, verde, laranja, roxa e ouro (marrom). Na esquina de cada avenida, será colocada uma placa com o nome da rua e com a indicação dos banheiros e lanchonetes mais próximos.

De acordo com o diretor da Acic Pedro Miranda, a sinalização foi uma solicitação da Polícia Militar nas reuniões do Comando Presente para acessar mais facilmente o local de eventuais ocorrências. "Vai ser uma melhoria sistêmica, bom para o comprador e o vendedor", explica Miranda.

Ruas da Feira do Brasilit serão sinalizadas
Foto: divulgação/Comando Presente
O projeto foi apresentado nessa quinta-feira (11) ao prefeito José Queiroz e ao vice-prefeito Jorge Gomes, em reunião que contou com a presença de representantes do Sindloja e da Associação de Sulanqueiros. Queiroz e Gomes aprovaram a ideia, que deve começar a ser implantada na primeira quinzena de setembro.

O custeio será feito pelos próprios comerciantes. Os interessados em apoiar o projeto podem entrar em contato com o Sindloja a partir da próxima quarta-feira (17), através dos telefones (81) 3721.6155 e (81) 99257.7115.

Aos poucos, o grupo pretende expandir a sinalização para outras partes da Sulanca. O Comando Presente é formado por empresários, lojistas e feirantes para debater e executar ações para melhorar a segurança da feira. O projeto é feito em parceria com órgãos de segurança pública e de trânsito.