Cultura popular

Filme sobre Onildo Almeida pré-estreia neste sábado em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 12/08/2016 às 14:40
NOTÍCIA
Leitura:

Onildo Almeida ficou emocionado após ver trailer do filme sobre sua obra
Foto: divulgação/Onildo Almeida
O cantor e compositor Onildo Almeida, conhecido pela autoria da música "A Feira de Caruaru" e de outros trabalhos com Chico Buarque, Caetano Veloso e Gilberto Gil, vai ganhar um filme sobre sua obra. O musical tem pré-estreia no próximo sábado (13) no Teatro Difusora, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, mesmo dia em que Onildo completa 88 anos.

O pré-lançamento é só para os patrocinadores, convidados e a imprensa. A estreia para o público geral será no dia 24 de agosto, às 19h, no Teatro Rui Limeira Rosal, no Sesc Caruaru. A entrada é gratuita.

Intitulado "Onildo Almeida: Groove Man", o filme foi idealizado pelos jornalistas Helder Lopes e Claudio Bezerra e produzido pela Viu Cine. O musical é ambientado nas ruas de Caruaru, incluindo a feira e o Alto do Moura, e de Olinda, no Grande Recife. 



"Groove Man" conta com a participação de Junio Barreto, Maciel Melo, Gilberto Gil, João do Pife e o grupo Cara de Doido. Os diretores do filme dizem que este foi feito a partir de um processo de metalinguística, já que a obra dialoga com ela mesma. A duração é de cerca de 80 minutos (1h20).

"Eu continuo surpreso. Esses poucos minutos que vi do filme, me encantei e me emocionou bastante, imagine o que vem por aí", falou Onildo, referindo-se ao trailer do filme, divulgado em coletiva de imprensa nessa quinta-feira (11).

De acordo com o produtor, Ulisses Brandão, o filme foi feito de forma rápida e espontânea. "A gente montava toda a estrutura para gravar e muitas vezes ele nem sabia que estava sendo gravado", afirma.

Mais Lidas