Investidas

Três agências bancárias são alvo de bandidos no interior de Pernambuco

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 12/08/2016 às 8:05

Agência do Banco do Brasil de Inajá foi danificada pela explosão
Foto: Blog Inajá News
Três agências de bancos foram alvos de bandidos durante a madrugada desta sexta-feira (12) no interior de Pernambuco.

Em Condado, na Zona da Mata Norte, bandidos armados explodiram a agência do Banco do Brasil por volta das 3h30. De acordo com a Polícia Militar, os assaltantes efetuaram vários disparos na região para intimidar a população.

Em Ribeirão, também na Mata Norte, o alvo foi uma agência do Santander, que teve os caixas eletrônicos explodidos. A PM informou que o mesmo grupo tentou arrombar o Bradesco, mas só fez estragos à porta. 

Não se sabe quantos suspeitos participaram da ação - entre 2h e 3h, mas testemunhas revelaram que eles estavam em dois carros. Os criminosos também espalharam grampos nas estradas que dão acesso à cidade.

Em Inajá, no Sertão, também houve investida. A única agência no Banco do Brasil do município foi explodida por volta das 3h. Ainda não se sabe quantos suspeitos teriam participado da ação.

O interior do Estado sofre cada vez mais com a ação de quadrilhas especializadas em assaltos a bancos. Apenas em setembro, sete agências foram alvos de bandidos. Os clientes são cada vez mais prejudicados, já que os bancos demoram a reconstruir as agências, muitas vezes as únicas dos municípios.

Veja os detalhes da ação em Condado, na Mata Norte, com o repórter Felipe Vieira, do Jornal do Commercio.