Eleições 2016

Conheça os candidatos a prefeito de Limoeiro, Garanhuns e Serra Talhada

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 16/08/2016 às 16:17

Os correspondentes da TV Jornal no interior em Limoeiro, Garanhuns e Serra Talhada apresentaram no TV Jornal Meio-Dia desta terça-feira (16) um resumo das eleições 2016 nos municípios.

Em Limoeiro, no Agreste, mais de 40 mil pessoas estão aptas a votar. A faixa etária é entre 30 e 34 anos. Pela primeira vez, a cidade conta com voto biométrico. A disputa para prefeito será em família: o gestor atual, Thiago Cavalcanti (PTB) se candidata à reeleição. Seu adversário é o tio dele, o ex-vereador Joãozinho (PSB).

Atualmente, a câmara municipal conta com 13 representantes; a partir do próximo ano serão 15. No total, 104 pessoas registraram candidaturas (72 homens e 32 mulheres).

Em Garanhuns, 173 pessoas se candidatam às 13 vagas da Câmara de Vereadores. Já para prefeito, são cinco candidatos: o atual gestor, Izaías Regis (PTB), Sivaldo Albino (PPS), Paulo Camelo (PCB), Walter Couto (PDT) e Claudomira Andrade (DEM).

Em Serra Talhada, no Sertão, serão 54 mil eleitores. Foram 104 candidaturas registradas para o cargo de vereador; são 17 vagas na câmara. A disputa para prefeito fica entre o atual gestor Luciano Duque (PT), Otoni Cantareli (PCdoB) e Victor Oliveira (PR).