Serra dos Cavalos

Celpe é multada em R$ 1 milhão por desmatamento em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 18/08/2016 às 14:09
NOTÍCIA
Leitura:

Parque João Vasconcelos Sobrinho é área de preservação ambiental
Foto: Roberto França/divulgação/PMC
A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) foi multada em R$ 1 milhão nessa quarta-feira (17) por causa de desmatamento no Parque João Vasconcelos Sobrinho, na Serra dos Cavalos, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com a promotora de Justiça Gilka Miranda, a erradicação de cobertura vegetal foi irregular, já que o local é uma área de preservação. O desmatamento configura ainda, segundo o MPPE, crime ambiental e infração à lei municipal.

A multa foi estabelecida pelo município em reunião com a Celpe e a promotora do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Um novo encontro foi marcado para o dia 21 de setembro para debater o valor da punição.

Segundo o MPPE, a Celpe se comprometeu a identificar as redes elétricas que passam dentro do parque, informar novas podas com antecedência e realizar compensação ambiental, doando mais de 3 mil mudas nativas até junho de 2017.

Em nota, a Celpe disse que a rede de distribuição localizada no parque "possui licença ambiental concedida pela agência competente". A companhia informou ainda que apresentou recurso à Prefeitura de Caruaru.

Mais Lidas