Propaganda eleitoral

Veja o tempo dos candidatos a prefeito de Caruaru no rádio e televisão

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 20/08/2016 às 11:10

Propaganda eleitoral gratuita começa na próxima sexta-feira (26) no rádio e na televisão
Foto: divulgação/TSE
A coligação "Caruaru Cada vez Melhor", que tem como candidato a prefeito Jorge Gomes (PSB), ficou com o maior tempo de rádio e televisão na propaganda eleitoral de 2016. PSB, PDT, PCdoB, PT, PTC, PRP e PP terão 3min11s por dia para apresentar propostas para a cidade.

Em segundo ficou "A Força do Povo", de Tony Gel (PMDB), com 2min37s. A coligação é formada por PMDB, PV, PSDC, PPS, SDD, PMB e PSD.

Logo em seguida ficou a "Juntos por Caruaru", da candidata Raquel Lyra (PSDB), com 2min35s. PSDB, PTB, PSL, PTN, DEM, PRTB, PMN, PEN, PTdoB, PRB, PROS e Rede* formam o maior grupo de partidos da eleição caruaruense.

O quarto na quantidade de tempo é o candidato Erick Lessa (PR), com 59s. A coligação "A Caruaru do Futuro Começa Agora" é formada por PR e PSC.

O PHS de Rivaldo Soares e o Psol de Eduardo Guerra terão ambos 14s. Já o PCB, que tem como candidato Jefferson Abraão, terá apenas 8 segundos.

Os números foram apresentados nessa sexta-feira (19) em reunião do juiz Brasílio Guerra com representantes dos veículos de comunicação, das coligações e dos partidos.

A propaganda eleitoral começa na próxima sexta-feira (26), tanto no rádio (7h às 7h10 e 12h às 12h10) como na televisão (13h às 13h10 e 20h30 às 20h40), ambos de segunda a sábado.

*O juiz Brasílio Guerra foi o responsável por anular a convenção da Rede que decidiu que o partido estaria na coligação do candidato Erick Lessa (PR). Após o ocorrido, o partido fez um novo evento, em que ficou decidido que a Rede vai apoiar Raquel Lyra. 

Por este motivo, o tempo da legenda foi para a candidata do PSDB. Caso haja desdobramentos sobre o imbróglio, o tempo pode ser alterado.