Participação social

Caruaru recebe 1º Encontro Ouvidoria em Ação nesta terça

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 22/08/2016 às 16:35

Encontro é promovido pela Ouvidoria-Geral do Estado de Pernambuco (OGE-PE) e pela Secretaria da Controladoria-Geral do Estado de Pernambuco (SCGE-PE)
Foto: divulgação
A primeira edição do Encontro Ouvidoria em Ação será realizada nesta terça-feira (23) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O objetivo do evento é interiorizar a discussão sobre participação social.

O encontro é gratuito e será realizado na Acic a partir das 8h. Os interessados devem preencher uma ficha de inscrição, disponível no site da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado de Pernambuco.

O tema do evento é "Participação social e cidadania" e serão abordados "O Papel da Ouvidoria na Gestão Pública", "Participação Social", "Lei de Acesso à Informação", Democracia e Participação Social" e "Desafios para a Consolidação das Ouvidorias Públicas".

O encontro é promovido pela Ouvidoria-Geral do Estado de Pernambuco (OGE-PE) e pela Secretaria da Controladoria-Geral do Estado de Pernambuco (SCGE-PE). 

O público alvo inclui ouvidores, gestores públicos estaduais e municipais, estudantes e professores universiários. As palestras serão ministradas por profissionais da SCGE, da OGE, do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle, Ministério Público Federal e especialistas do meio acadêmico.