Gilvan Lemos

Mostra de literatura começa nesta segunda em Belo Jardim

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 22/08/2016 às 14:10

Na terça (23), a programação inclui atividade do projeto "Pé de Livro", com Luna Vitrolira
Foto: divulgação
A cidade de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, recebe desta segunda-feira (22) até sexta-feira (16) a Mostra Literária Gilvan Lemos. A programação do evento inclui oficina, exibição de filmes, debates e recital.

Marcelino Freire participa do "Sou da prosa e li Gilvan", na sexta
Foto: divulgação
A mostra é aberta ao público e terá a participação dos escritores Ronaldo Correia Brito, Raimundo de Morais, Liliane Jamir, Thiago Correia, Cícero Belmar e Marcelino Freire.

As atividades serão realizadas na biblioteca da Faculdade de Belo Jardim. A programação começa nesta segunda, às 19h, com a exibição do filme "LEMOS, Gilvan". Em seguida, haverá uma conversa sobre vida e obra do autor, com Liliane Jamir e Sandro dos Santos.

Na terça-feira (23), às 19h30, haverá uma roda de conversa e leitura com o escritor Ronaldo Correia de Brito, mediada por Mônica Cordeiro, dentro do "Sou da prosa e li Gilvan". Também haverá uma atividade do projeto "Pé de Livro", com Luna Vitrolira.

Na quarta-feira (24), a discussão é sobre os aspectos de auto ficção na obra de Lemos. Quem participa é Thiago Corrêa, do Recife. Na quinta (25) e na sexta (26), os escritores Cícero Belmar e Marcelino Freire estarão, respectivamente, no "Sou da prosa e li Gilvan".

A mostra também inclui o recital de poema do Coletivo Grão de Teatro, do Sesc Ler Belo Jardim, e o projeto "Pé do Livro", com David Biriguy e Pierre Tenório.

As oficinas da Formação de Leitores são de 22 a 24 de agosto, das 14h às 18h, no Sesc Ler Belo Jardim. Quem ministra é o autor de "Baba de moço" e "Tríade", Raimundo de Moraes, do Recife. O evento é realizado pelo Laboratório de Autoria Literária Gilvan Lemos.