Compesa

Venturosa recebe trabalho socioambiental durante obras da Compesa

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 22/08/2016 às 12:11

Ordem de serviço para o início das atividades foi assinada na última sexta pelo diretor de articulação e meio ambiente da Compesa, Aldo Santos
Foto: divulgação/Compesa
A Compesa começa um trabalho socioambiental em Venturosa, no Agreste de Pernambuco, a partir desta segunda-feira (22), como parte das ações de implantação do sistema de esgotamento sanitário do município.

Até a conclusão da obra, prevista para dezembro deste ano, sete técnicos vão promover atividades de conscientização sobre a importância do sistema para a população. O trabalho socioambiental também prevê visita a imóveis e reuniões com a participação de moradores para esclarecer e tirar dúvidas sobre a obra, operação e uso do sistema.

De acordo com a companhia, a ordem de serviço para o início das atividades foi assinada na última sexta-feira (19), pelo diretor de articulação e meio ambiente da Compesa, Aldo Santos, durante evento em Venturosa.

A Compesa informou ainda que serão aplicados R$ 19,6 milhões no Sistema de Esgotamento Sanitário de Venturosa, que inclui recursos do Governo Federal, Governo do Estado e da própria companhia. A obra vai beneficiar cerca de 20 mil moradores.
 
Venturosa também terá o projeto Florestar Vai à Escola. Idealizado pela Compesa, o objetivo é levar ações de educação socioambiental para as instituições de ensino, com minicursos para estudantes sobre noções básicas de plantio de manutenção de mudas.
 
A primeira a receber o projeto será a escola municipal Delmiro Alexandre. As mudas produzidas pelos alunos servirão para arborizar as próprias instituições de ensino.