Política

Prefeito de Belo Jardim tem candidatura à reeleição impugnada

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 25/08/2016 às 8:37

João Mendonça Bezerra Jatobá (PSB) é o atual prefeito de Belo Jardim e candidato à reeleição
Foto: reprodução/Facebook
O atual prefeito e candidato à reeleição em Belo Jardim, João Mendonça Bezerra Jatobá (PSB), teve a candidatura impugnada nessa quarta-feira (24) pelo juiz da 45ª Zona Eleitoral Renato Dibachti.

De acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o impugnado poderá contestar a decisão no prazo de sete dias.

João Mendonça foi impugnado a partir de três pedidos: pela coligação "União pelo Bem de Belo Jardim", do candidato Dr. Maneco (SD), nos crimes de rejeição de contas públicas e improbidade administrativa; pelo Ministério Público Eleitoral por rejeição de contas públicas, ausência de foro especial (por prerrogativa de função) da Câmara de Vereadores, entre outros motivos.

A coligação "Belo Jardim para Todos", do candidato Hélio dos Terrenos (PTB), também pediu a impugnação da candidatura, por improbidade administrativa.

O candidato impugnado faz parte da coligação "Belo Jardim em Boas Mãos", composta pelos partidos PSB, PSC, PSDB, PSD e PR. Seu candidato a vice é Luiz Carlos Bezerra, também do PSB.