Rádio

Caruaru: Jorge Gomes começa guia eleitoral com ataques a Tony Gel

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 26/08/2016 às 10:40

Jorge Gomes (PSB) é o candidato do prefeito José Queiroz em Caruaru
Foto: divulgação
A equipe do candidato a prefeito Jorge Gomes (PSB) parece estar determinada a descreditar a candidatura do ex-prefeito Tony Gel (PMDB). No guia eleitoral e nas inserções da coligação "Caruaru Cada Vez Melhor" na rádio, que começaram nesta sexta-feira (26), o episódio Neguinho Teixeira foi lembrado novamente.

Gomes já havia mencionado Teixeira em entrevistas e debates. Ex-prefeito de Caruaru, Teixeira foi condenado a mais de 21 anos de prisão em 2013 por peculato e coação. Os crimes teriam sido cometidos em 2007, quando ele era presidente da Câmara de Vereadores da cidade.

O político assumiu a Prefeitura de Caruaru quando Tony Gel renunciou ao cargo para disputar a eleição para a Câmara de Vereadores  em 2008. A equipe de Tony Gel não se pronunciou sobre o assunto, mas o candidato disse em entrevistas que, caso pudesse voltar no tempo, não tomaria esta decisão.

Em seu guia, o candidato do PMDB disse que vai voltar após pedidos da população de Caruaru e que vai "cuidar das pessoas".

A candidata do PSDB, Raquel Lyra, aproveitou o primeiro guia para se apresentar. No rádio, ela falou de sua trajetória como advogada concursada do Banco do Nordeste, delegada da Polícia Federal, concursada da Procuradoria Geral do Estado e deputada estadual.

Já o Delegado Lessa (PR) apresentou-se como a mudança às três lideranças políticas que administraram Caruaru nos últimos anos. Rivaldo Soares (PHS) criticou o processo de impeachment da presidente Dilma Roussef (PT). Não houve guia de Eduardo Guerra (Psol) nem de Jefferson Abraão (PCB).