Marco Zero

Escola realiza feira de adoção de animais em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 26/08/2016 às 10:45

Feira pretende dar um lar a cães e gatos abandonados
Foto: cortesia/Tailane Paulino
Uma feira de adoção de animais será realizada neste sábado (27), a partir das 8h, no Marco Zero de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O objetivo da ação, realizada pela escola EBP com o apoio da TV Jornal Caruaru, é encontrar um lar para cães e gatos abandonados.

Durante a feira, as turmas do curso de auxiliar veterinário da EBP darão dicas de cuidados básicos com os animais para os visitantes, sob orientação dos professores Breno Tabosa e Rafaelly Bezerra. Os cães e gatos que participam da feira estão sob os cuidados de ONGs e protetores de animais. 

De acordo com o diretor da EBP Caruaru, Jonathan William Cornélio, o evento valoriza a solidariedade e pretende diminuir a quantidade de animais abandonados.

Ração pode ser entregue na TV Jornal Caruaru, na EBP e no local
Foto: divulgação/EBP
"Nosso objetivo, além de fazer com que nossos alunos possam demonstrar em prática o que aprendem em sala de aula, é resgatar o afeto e o carinho dedicado aos animais e despertar no público a importância da adoção consciente", afirma. 

O evento também inclui uma campanha para doação de ração. A arrecadação é feita pelos alunos do curso de auxiliar veterinário e pela população em geral. Interessados em doar podem realizar a entrega na TV Jornal Caruaru, na Av. José Pinheiro dos Santos, 351, bairro Pinheirópolis, na EBP, na Rua Nunes Machado, 270 (Praça do Rosário), e no local da feira.

As pessoas que ainda não vacinaram seus animais poderão fazer a aplicação da vacina antirrábica de forma gratuita.