Assalto

Polícia Federal procura suspeitos de tentar assaltar agência dos Correios em Cortês

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 30/08/2016 às 7:13

Imagens das câmeras de segurança da agência vão ajudar a identificar os suspeitos
Foto: Divulgação/Polícia Federal

Pelo menos três homens são considerados suspeitos de tentar assaltar uma agência dos Correios no município de Cortês, na Zona da Mata do Estado, e estão sendo procurados pela Polícia Federal. Ainda não identificados, os homens renderam o gerente da agência na última sexta-feira (26) e tentaram praticar o assalto, mas não conseguiram e fugiram sem levar nada.

Segundo informações divulgadas pela PF, a investida durou cerca de quatro minutos e aconteceu por volta das 7h da manhã. Os suspeitos chegaram em dois veículos, um prisma branco e um corsa prata, e abordaram o gerente da agência. Apenas um deles estava armado. Os homens ameaçaram matar o gerente, que não tinha acesso ao cofre da agência ou às armas dos vigilantes. Ao perceber que não conseguiriam levar nada, os homens tomaram dois coletes à prova de bala que estavam na agência e fugiram.

Durante a perícia, a PF recolheu imagens das câmeras de segurança e constatou que nenhum dos homens estava com o rosto coberto. Os suspeitos também não usaram luvas, o que permitiu o recolhimento de impressões digitais pela polícia. As investigações estão em andamento e vão prosseguir para identificar, localizar e prender os integrantes da quadrilha.

De acordo com a PF, quem tiver alguma informação sobre o caso pode ligar anonimamente para o disque-denúncia, no número 3421-9595. No ano passado, 25 ocorrências foram registradas em agências dos Correios, entre assaltos e arrombamentos. Só no primeiro semestre de 2016, foram 27 casos