Bezerros

Suspeito de participar de latrocínio de subtenente em Caruaru é preso

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 30/08/2016 às 9:53

Polícia Militar encontrou uma arma na casa do suspeito
Foto: divulgação/Polícia Militar
O último suspeito de participar do latrocínio de um subtenente reformado da Polícia Militar em janeiro deste ano no Alto do Moura, em Caruaru, foi preso na noite dessa segunda-feira (29) em Bezerros, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com a polícia, Israel Esnande da Silva Santos, 29 anos, estava com outros três suspeitos, que fugiram ao ver a polícia. O carro encontrado com o suspeito havia sido clonado.

No momento da abordagem, Israel Esnande teria apresentado carteira de habilitação e identidade falsos. A PM foi para a residência do suspeito em Alto Bonito, em Bonito, onde encontrou uma arma. Ele foi autuado em flagrante e levado para a Cadeia de Bezerros.

Morte de subtenente

Israel Esnande é um dos suspeitos de participar do assalto que resultou na morte do subtenente reformado da Polícia Militar José Roberto de Barros, 47 anos, em Caruaru. 

No dia 20 de janeiro deste ano, dois homens invadiram a residência do subtenente na Avenida Francisco Teixeira de Lima, que reagiu à investida e foi morto.

Morte de subtenente da PM foi em janeiro deste ano em Caruaru
Foto: reprodução/TV Jornal
Um dos que entrou na casa, Flávio Severino Torres, 31 anos, foi morto pelo PM. O segundo assaltante, Fernando Amaro da Costa, 21 anos, foi preso pela polícia em fevereiro deste ano, em Alagoas.

Já Israel teria sido responsável por ajudar na fuga dos suspeitos, de acordo com investigações da Polícia Civil. No dia do crime, ele e Fernando Amaro fugiram após a morte de Flávio e do subtenente.