Propostas

Rádio Jornal faz debate com candidatos à Prefeitura de Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 01/09/2016 às 14:05

Raquel Lyra (PSDB), Tony Gel (PMDB), Delegado Lessa (PR) e Jorge Gomes (PSB) participam do debate
Montagem: NE10
A Rádio Jornal Caruaru, no Agreste de Pernambuco, realiza às 9h desta sexta-feira (2) o debate com os candidatos à prefeitura da cidade. Participam do evento o Delegado Lessa (PR), Jorge Gomes (PSB), Raquel Lyra (PSDB) e Tony Gel (PMDB), prefeituráveis cujos partidos têm ao menos 10 deputados federais, regra eleitoral aprovada no ano passado. 

O debate será realizado no estúdio da sede da emissora, na Avenida José Pinheiro dos Santos, nº 351, no bairro Caiucá, e será transmitido ao vivo pelo NE10 Interior.

"Durante duas horas de debate, teremos a oportunidade de ouvir as propostas dos candidatos para o futuro de Caruaru. Eles vão falar de temas pertinentes, como saúde, educação, segurança e Feira da Sulanca. Os candidatos também terão momentos de embate com os oponentes", explica a coordenadora de jornalismo e programação da Rádio Jornal Caruaru, Izabela Barbosa.

Veja como será o debate

Ao todo, serão cinco blocos: no primeiro, os candidatos fazem perguntas a outros candidatos. Os temas serão sorteados ao vivo pelo mediador, o apresentador Igor Maciel.

No segundo bloco, os candidatos respondem perguntas de temas livres dos jornalistas Ciro Bezerra e Iran Carvalho, do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Será feito o sorteio do jornalista que irá perguntar e do candidato que vai responder.

Debate será mediado pelo apresentador Igor Maciel
Foto: Rádio Jornal Caruaru/Facebok
No terceiro e quarto blocos, os candidatos voltam a fazer perguntas entre si. Desta vez, o tema será livre. No início do bloco, o mediador sorteia o candidato que faz a primeira pergunta ao oponente de sua escolha. O candidato que responder fará a próxima pergunta a qualquer candidato que ainda não perguntou nem respondeu. O último pergunta a quem começou o bloco.

No quinto e último bloco, os candidatos terão dois minutos cada para fazer as considerações finais. A ordem será sorteada ao vivo, antes do início do bloco.

Uma comissão formada por representantes da assessoria jurídica do debate e um representante da OAB Caruaru irão analisar possíveis direitos de resposta, de um minuto, em casos de injúria, calúnia ou difamação.