Polícia Federal

Homem é preso com 108 kg de maconha em táxi no Sertão

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 08/09/2016 às 7:38

Maconha que estava nos oito sacos totalizou peso bruto de 108 quilos
Foto: divulgação/Polícia Federal
Um segurança baiano foi preso em flagrante quando transportava oito sacos grande de maconha em um táxi na BR-428, em Cabrobó, no Sertão de Pernambuco. O peso bruto totalizou 108 quilos, de acordo com a Polícia Federal (PF). Jorge Souza Silva, 34 anos foi pego após a polícia receber informações sobre o tráfico e fazer rondas próximo ao assentamento Jiboia-Cabrobó. Ele não tinha antecedentes criminais, ainda segundo a PF.

Táxi tinha placa de um município da Bahia
Foto: divulgação/Polícia Federal
O trabalho foi feito em parceria com a 2ª Companhia Independente de Polícia Militar de Cabrobó. Quando os policiais pediram para o motorista parar o veículo, o suspeito teria jogado o carro no acostamento e tentado fugir pela caatinga.

Após encontrar a droga, a PM levou o segurança para a delegacia da Polícia Federal de Salgueiro, onde o homem foi autuado por tráfico de drogas. Caso seja condenado, ele pode pegar penas que variam de cinco a 15 anos de prisão. 

De acordo com a PF, o homem disse que saiu de Juazeiro (BA) para Cabrobó e tinha como destino final Feira de Santana (BA), onde entregaria a droga para traficantes da região. Jorge Souza será encaminhado para a Cadeia Pública de Salgueiro, onde ficará à disposição da Justiça Estadual da cidade.


Balanço

Esta é a 17ª apreensão de drogas que a Polícia Federal realiza em Pernambuco em 2016. Segundo a polícia, já foram presas 22 pessoas suspeitas de tráfico e foram apreendidos 2 quilos de pasta base; 2.834 quilos de maconha; 3,1 quilos de crack; 13 quilos de haxixe; 5 quilos de fenacetina; 8,9 quilos de cocaína; 3 quilos de bicarbonato de sódio e 12 quilos de manitol.