Investigação

Petrolina: delegada diz que jovens assassinadas não foram estupradas

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 09/09/2016 às 9:56

Delegados Magno Souza Neves, Marceone Ferreira e Sara Machado divulgaram informações em coletiva nesta sexta
Foto: divulgação/Polícia Civil
A delegada titular da 25ª Delegacia de Homicídios de Petrolina, Sara Machado, disse em entrevista coletiva nesta sexta-feira (9) que as duas jovens assassinadas na cidade não foram estupradas. "Pelas provas periciais iniciais, não há nenhum sinal de violência sexual", afirmou. A polícia ainda aguarda perícias complementares.

Na madrugada dessa quinta (8), foram presos dois suspeitos, Lucas Conceição Santos, 38 anos, e Lindolfo Nunes da Silva, 40. O primeiro estava com o celular de uma das vítimas e tinha dois mandados de prisão em aberto por roubo na Bahia, ainda segundo a polícia. O outro suspeito teria ficado com o aparelho da outra jovem.

Ainda segundo a delegada, Lucas disse em depoimento que o outro suspeito tinha a intenção de estuprar as jovens, mas acabou desistindo. Taiane de Souza Costa e Bruna Souza Torres, ambas de 19 anos, foram encontradas mortas na última segunda (5), despidas e com as mãos amarradas.

Os delegados Marceone Ferreira, Magno Souza Neves e Sara Machado informaram ainda que chegaram aos suspeitos através de denúncias anônimas e diligências no bairro da Cohab e adjacências, em busca de envolvidos em crimes de roubo com o uso de arma branca, mesmo "modus operandi" dos autores do duplo homicídio.

"Quando se constatou o crime, a equipe da Delegacia de Homicídios fez trabalho de levantamento de campo para encontrar os possíveis autores do crime", afirmou o delegado Marceone Ferreira. O primeiro a ser localizado foi Lucas, que apontou o outro suspeito.

"A agilidade nesta investigação foi importante demais para a elucidação do crime", disse o delegado Magno Souza Neves, ressaltando a participação das polícias e da população, com informações. O inquérito deve ser concluído na próxima semana.