Caruaru

Caruaru: advogado de Lessa diz que equipe vai escolher novo candidato a vice

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 12/09/2016 às 9:04

Após decisão de juíza, Sandro Vila Nova (esquerda) não poderá mais ser vice de Lessa (direita)
Foto: divulgação
O advogado do candidato à prefeito de Caruaru Delegado Lessa (PR), Walber Agra, disse nesta segunda-feira (12) que a equipe vai escolher um novo candidato a vice para a coligação "A Caruaru do Futuro Começa Agora".


"Vamos recorrer da decisão para garantir que a Rede possa indicar seus candidatos, mas por causa desta celeuma política que está havendo, decidimos que vamos fazer a substituição do vice", afirmou Agra, ressaltando que a população o conhecerá ainda nesta segunda.

Em sua página no Facebook, o candidato divulgou um vídeo em que diz ter sido alvo de muita pressão. "Continuamos aqui firmes e fortes. Nós representamos a vontade do povo de renovação", afirma Lessa. Ele diz ainda que ao substituir o vice, todos os questionamentos serão resolvidos. Confira:

Decisão judicial

De acordo com a juíza Orleide Nascimento, Lessa tem até as 18h desta segunda-feira (12) para apresentar um novo vice e solucionar o registro. "Não altera a campanha, inclusive as propagandas continuam", afirma.


Na decisão, a juíza citou ainda o artigo 49 da resolução do TSE 23.455/2015, que diz que os pedidos de registro das chapas majoritárias "[...] somente serão deferidos se ambos os candidatos forem considerados aptos".