Eleições

Candidatos a vice-prefeito de Caruaru fazem debate acalorado na Rádio Jornal; ouça

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 13/09/2016 às 16:08
NOTÍCIA
Leitura:

Louise Caroline (PT), Rodrigo Pinheiro (PSDB) e Raffiê Dellon (PV) participaram do debate com Igor Maciel
Foto: Ana Maria Miranda/NE10 Interior
Os candidatos a vice-prefeito de Caruaru Louise Caroline (PT), Rodrigo Pinheiro (PSDB) e Raffiê Dellon (PV) participaram de debate nesta terça-feira (13) na Rádio Jornal no Agreste de Pernambuco. Eles estão nas chapas de Jorge Gomes (PSB), Raquel Lyra (PSDB) e Tony Gel (PMDB), respectivamente. A candidata a vice na chapa do Delegado Lessa (PR), Marília Mota, não compareceu, pois aguarda o deferimento do pedido de registro na Justiça Eleitoral.

Mediado pelo jornalista Igor Maciel e transmitido ao vivo pelo NE10 Interior, o debate foi acalorado, com troca de farpas entre os três participantes sobre os planos de governos e sobre os candidatos a prefeito de suas chapas. Durante cinco blocos, o trio discutiu educação, saúde, segurança, mobilidade, Feira da Sulanca e outros assuntos relevantes para Caruaru.

Na saída do debate, Raffiê comemorou o encontro, parabenizando o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação Interior. "Um debate pautado no campo das ideias, colocando a política pública no protagonismo da discussão, sem baixarias, sem diminuir o nível, e é isto que a gente pretende, a gente não tem dúvidas que o deputado Tony Gel será eleito prefeito do nosso município e a gente vai colocar Caruaru em primeiro lugar do ponto de vista de cuidar das pessoas", afirmou.

Louise concordou com o concorrente sobre o nível da conversa: "Foi um excelente debate, achei que conseguiu em primeiro lugar mostrar que tem uma nova geração política em Caruaru e que ela tem diferenças ideológicas importantes, eu acho que foi bom para o eleitor ver quais são as diferenças, quais são as propostas que podem ser cumpridas, quem já vem fazendo mudanças em Caruaru e lembrar que só quem decide a eleição é o eleitor, no dia 2 de outubro", opinou.

O candidato a vice Rodrigo Pinheiro também avaliou o encontro de forma positiva. "Foi um debate interessante, é isso que a população tem que prestar atenção, em quem está votando, em quem é da cidade, quem tem as melhores propostas e quem conhece realmente Caruaru", disse.

Ouça o debate completo abaixo:






Mais Lidas